recent

Secretaria elabora questionário para descobrir causa de surto de dermatite

Secretaria elabora questionário para descobrir causa de surto de dermatite

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) utilizará um questionário elaborado por infectologistas e epidemiologistas na tentativa de descobrir a causa do surto de dermatite que atinge a população de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Serão também analisados exames de sangue e urina dos infectados, além da perícia de insetos e ácaros colhidos em regiões afetadas.

Integrante do grupo responsável pela investigação, o infectologista Antônio Bandeira afirmou que o questionário é essencial para uma conclusão. "Nós trabalhamos com três frentes, são elas a análise do material colhido no paciente, o estudo dos insetos [lepidópteros] e acaros [gênero pyemotes], além do questionário. Há a suspeita de que possa ser algo ambiental, já que a manifestação dos sintomas tem a ausência de febre e dor de garganta - o que é comum quando se trata de arboviroses", explicou em entrevista ao jornal Correio.

O profissional explicou que a pesquisa será extensa, com duas páginas, e deve ser aplicada a partir desta semana. "São muitas questões que vão além do que elas sentem com a doença, em si, mas o que elas costumam fazer e os lugares que frequentam", acrescentou. BN
Secretaria elabora questionário para descobrir causa de surto de dermatite Secretaria elabora questionário para descobrir causa de surto de dermatite Reviewed by Augusto Urgente on 23.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.