recent

MPF pede novamente que Justiça interdite seis museus federais no Rio

MPF pede novamente que Justiça interdite seis museus federais no Rio

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal, em decisão liminar imediata e provisória, que interdite seis museus federais que funcionam no Rio de Janeiro e que, segundo a instituição, não apresentam sistema adequado de combate a incêndios. As instituições mencionadas são os museus da República, Nacional de Belas Artes, Histórico Nacional, Villa-Lobos, Chácara do Céu e do Açude.

De acordo com o Estadão, o pedido já havia sido apresentado em 11 de setembro, nove dias após o incêndio do Museu Nacional, mas foi negado em primeira instância.

Após recurso do MPF, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que a União, o Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) se manifestem. O TRF-2 também aguarda relatório da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para saber se os museus têm condições mínimas de funcionamento e então decidir sobre a interdição.

De acordo com o Estadão
MPF pede novamente que Justiça interdite seis museus federais no Rio MPF pede novamente que Justiça interdite seis museus federais no Rio Reviewed by Augusto Urgente on 6.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.