recent

Instituições de ensino são pichadas com frases preconceituosas em vários locais do Brasil

Uma mensagem de ódio foi pichada na porta do banheiro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. “Bolsonaro vai limpar essa faculdade de preto e viado”, seguido do número 17, que representa a candidatura do presidenciável. Abaixo do número ainda estava escrito “preto vai morrer”.

Outras mensagens de cunho machista, racista, homofóbico e preconceituoso contra diferentes grupos têm se espalhado pelas faculdades, universidades e escolas de todo o país, de acordo com a Jovem Pan, a exemplo da Universidade São Judas Tadeu, no Butantã, do cursinho Anglo Tamandaré e o Colégio Franco-Brasileiro.

No curso do Anglo Tamandaré, no bairro da Liberdade, em São Paulo, as pichações diziam “Bolsomito 17. Morte aos negros, gays e lésbicas. Já está na hora desse povo morrer!”. Na Universidade São Judas Tadeu, no Butantã, foram escritas nas paredes frases como: “Vão se f**** seus negros e feministas de merda, gays do demo, burn jews (queime judeus)”, além de uma grande suástica, símbolo do nazismo. Em outro local da instituição foi escrito “ideologia de gênero é o c******”.

Segundo o portal da Jovem Pan, a Universidade São Judas afirmou que uma vistoria foi feita no local para que as pichações fossem removidas. A Faculdade de Direito de São Bernando do Campo, por sua vez, afirmou estar entristecida após tomar ciência do ato de racismo e homofobia. A coordenação do curso Anglo publicou uma nota oficial sobre o caso em que chama a atitude de "covarde e belicosa" e repudia as pichações.

Fonte: Bahia Notícias
Instituições de ensino são pichadas com frases preconceituosas em vários locais do Brasil Instituições de ensino são pichadas com frases preconceituosas em vários locais do Brasil Reviewed by Augusto Urgente on 13.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.