recent

Estudo aponta que dinheiro traz felicidade e leva a vida mais satisfatória


Diferente do que dizem muitas pessoas, dinheiro pode trazer felicidade e uma vida mais satisfatória. A conclusão é de uma pesquisa que analisou a vida de ganhadores da loteria na Suécia.

O trabalho indica que, em comparação com grupos de controle, os vencedores de prêmios expressivos apresentaram "aumentos sustentados na satisfação geral da vida". E, quanto maior o prêmio, maior a satisfação.

Os autores Erik Lindqvist, da Escola de Economia de Estocolmo, Robert Ostling, da Universidade de Estocolmo, e David Cesarini, da Universidade de Nova York, apontaram ainda que a satisfação persistia por, pelo menos, uma década depois de ganhar o prêmio.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, pesquisas anteriores já mostravam uma correlação entre o dinheiro e felicidade. No entanto, só agora foi possível compreender o que acontece. O estudo também indica que não há um teto a partir do qual a correlação deixa de existir.

"O que descobrimos é que não há evidência de que, em algum ponto, uma renda adicional passa a não ter efeito. Não tem esse ponto de saturação. Mesmo para os ricos, há um efeito de mais dinheiro sobre a felicidade", conclui a pesquisa.

Informações do G1 
Estudo aponta que dinheiro traz felicidade e leva a vida mais satisfatória Estudo aponta que dinheiro traz felicidade e leva a vida mais satisfatória Reviewed by Augusto Urgente on 10.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.