recent

Embalagem criada por brasileiros muda de cor quando alimento estraga

Embalagem criada por brasileiros muda de cor quando alimento estraga

Um grupo de alunos e ex-alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) criou uma embalagem que muda de cor quando o alimento se torna impróprio para consumo. Segundo o jornal Extra, a coloração esverdeada ou rosada no Plasticor indica se a comida está estragada.
"Fomos premiados como melhor projeto de sustentabilidade na área de alimentos e ganhamos a consultoria do Sebrae. A ideia é internacionalizar o projeto do bioplástico, que é biodegradável e inteligente", contou Lorena Ballerini, de 26 anos, aluna do último período do curso de Nanotecnologia.

O produto pode funcionar para embalar alimentos para venda ou em fitas, para que o cliente verifique se ainda é próprio para consumo. "Além do dado estatístico, que é a data de validade, o consumidor vai poder verificar a embalagem do produto", explicou João Vítor Lira, de 20 anos, aluno do 5º período de Biofísica.

Informações do Extra 
Embalagem criada por brasileiros muda de cor quando alimento estraga Embalagem criada por brasileiros muda de cor quando alimento estraga Reviewed by Augusto Urgente on 23.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.