recent

Contra falta de equipamentos, Venezuela incentiva método canguru para prematuros

Contra falta de equipamentos, Venezuela incentiva método canguru para prematuros

Na luta contra a falta de equipamento devido à crise humanitária na Venezuela, a maternidade Concepción Palacios, em Caracas, pede às mães que cuidem de bebês prematuros em estado não crítico com o contato pele a pele, conhecido como "método canguru", em vez de usar incubadoras.

Na semana passada, médicos da unidade usavam tutoriais para mostrar às enfermeiras e às mães como segurar os recém-nascidos de encontro ao peito, com a ajuda de um suporte ou um pano.

Na Venezuela, o método é uma forma de reduzir a pressão sobre os recursos escassos. O Concepción Palacios é o único no país caribenho a oferecer a modalidade, pois os outros não têm condições de realizar o acompanhamento.

Fonte: BN
Contra falta de equipamentos, Venezuela incentiva método canguru para prematuros Contra falta de equipamentos, Venezuela incentiva método canguru para prematuros Reviewed by Augusto Urgente on 4.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.