recent

Cardiologista Jadelson Andrade é eleito para a Academia de Medicina da Bahia

Cardiologista Jadelson Andrade é eleito para a Academia de Medicina da Bahia

O médico cardiologista Jadelson Pinheiro de Andrade foi eleito para a Academia de Medicina da Bahia. A posse acontece nesta segunda-feira (22), às 19h, no Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“Pertencer à Academia significa fazer parte de uma elite da ciência e do saber da medicina baiana, visto que é um reconhecimento do trabalho feito por toda a sua jornada como médico”, afirmou o professor, doutor e, atualmente, superintendente e diretor de cardiologia do Hospital da Bahia (HBA).

Natural do município baiano de Ipiaú, Andrade ocupará a cadeira número um, cujo patrono é o Alberto Silva, que foi um grande tisiologista, historiador, jornalista e escritor. 

“O Acadêmico se torna um imortal da Academia e esta imortalidade é justificada porque toda a sua trajetória e história de vida médica fica eternizada numa instituição que tem um enorme prestígio no Brasil, uma vez que foi fundada em 1958, constituída a partir da Escola de Cirurgia da Bahia, e que foi precursora da primeira Faculdade de Medicina do Brasil”, salientou o médico.
Cardiologista Jadelson Andrade é eleito para a Academia de Medicina da Bahia Cardiologista Jadelson Andrade é eleito para a Academia de Medicina da Bahia Reviewed by Augusto Urgente on 22.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.