recent

Brasil jogará com Uruguai em novembro; CBF busca adversário europeu para março


Após encarar a Argentina na próxima terça-feira (16), o Brasil vai enfrentar outro rival sul-americano no mês de novembro. A Seleção Brasileira fará um amistoso com o Uruguai. A partida será disputa em Londres, no estádio do Arsenal, no dia 15 ou 16. Outra partida está marcada para o dia 20, porém o adversário ainda será definido assim como o local.

O amistoso com o Uruguai é visto com bons olhos pela comissão técnica capitaneada por Tite, que planejava elevar o nível de dificuldade dos jogos gradativamente depois da Copa do Mundo. Mas a CBF encontrava dificuldades para acertar com alguma seleção europeia devido à disputa da Liga das Nações, da Uefa, além do fato do Brasil ter deixado para programar os amistosos no segundo semestre pós-Copa do Mundo, por causa da imprevisibilidade dos resultados.

Tite deseja enfrentar equipes europeias antes da disputa da Copa América, marcada para junho de 2019. Apesar de procurar um adversário para o segundo jogo em novembro, a prioridade para achar rivais europeus são para os dois jogos de março do ano que vem. Além disso, a CBF cogita realizar os amistosos desse mês em estádios brasileiro, para estreitar a relação com o torcedor visando a Copa América. A última vez que a Seleção jogou no Brasil foi em 2017 na vitória sobre o Chile por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

Brasil e Uruguai se enfrentaram pela última em Montevidéu, ainda pelas eliminatórias da Copa de 2018, no dia 23 de março de 2017. A Seleção goleou os uruguaios, de virada, por 4 a 1, com três gols de Paulinho e um de Neymar. Em cobrança de pênalti, Cavani abriu o placar para os donos da casa.

Fonte: Bahia Noticias 
Brasil jogará com Uruguai em novembro; CBF busca adversário europeu para março Brasil jogará com Uruguai em novembro; CBF busca adversário europeu para março Reviewed by Augusto Urgente on 9.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.