recent

Representantes da Jacobina Mineração participam de seminário sobre segurança em mineração


Segurança é um valor fundamental nos pilares de atuação da Jacobina Mineração e Comércio. Para ampliar ainda mais os conhecimentos da equipe na área e aprimorar processos, um grupo da JMC participou do 2º Seminário de Segurança em Mineração, realizado pela empresa Nexa. A iniciativa teve o objetivo de reunir as principais empresas do setor de mineração para discutir temas e boas práticas de atuação relacionadas à segurança do trabalho no setor mineral.

Participaram o Gerente de Mina da Jacobina Mineração, Antônio Marcus Mendonça de Oliveira, o Coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades, Adriano José Francisco, e Diogo Assis, da equipe de Excelência Operacional.




A JMC conduziu o trabalho em dois painéis. Os temas abordados foram: O papel da liderança para o engajamento em segurança no trabalho, com o case “Visão Sistêmica - Liderança Visível e Percebida; e tecnologias focadas em prevenção de fatalidades, com o case “Monitoramento de acessos em mina subterrânea e controle de ventilação”.

O Seminário foi realizado no município de Vazante, interior de Minas Gerais. A programação contou com diversos nomes do mercado de mineração, dentre eles Cláudia Pellegrinelli, Coordenadora do Programa Mineração do IBRAM e Miguel Fortt, Diretor Regional Sernageomin Atacama. Fortt coordenou a operação do resgate dos 33 mineiros que ficaram presos a uma profundidade de 700 metros na mina de San José, no Chile, em 2010.

Ascom/Yamana


Representantes da Jacobina Mineração participam de seminário sobre segurança em mineração Representantes da Jacobina Mineração participam de seminário sobre segurança em mineração Reviewed by Augusto Urgente on 14.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.