recent

Queda de balão pode ter provocado incêndio em museu, afirma ministro

Queda de balão pode ter provocado incêndio em museu, afirma ministro

Novas suspeitas que podem explicar as causas do incêndio no Museu Nacional do Rio, na Quinta da Boa Vista, apareceram na manhã desta segunda-feira (3). O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, disse que a queda de um balão no teto do edifício é investigada.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Leitão recebeu o relato de um diretor do museu. Vigilantes do espaço teriam dito a ele que o fogo começou de cima para baixo, por isso a suspeita em torno de um balão. Uma outra possibilidade avaliada é que o incêndio tenha começado após um curto-circuito em um laboratório audiovisual da instituição.

"É preciso apurar se há de fato uma conexão entre o incêndio e a fragilidade e a deficiência do museu", salientou o ministro. Mais antigo do país, o museu passava por dificuldades para custear sua manutenção desde o corte de investimentos. Assim, com o acidente na noite desse domingo (2), o espaço ficou destruído. Mais de 20 milhões de itens eram expostos no local, dentre eles o "Meteorito do Bendegó" e a "Preguiça Gigante de Jacobina" (veja aqui e aqui).

informações da coluna de Mônica Bergamo
Queda de balão pode ter provocado incêndio em museu, afirma ministro Queda de balão pode ter provocado incêndio em museu, afirma ministro Reviewed by Augusto Urgente on 3.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.