recent

Perfil do eleitor de Haddad muda desde anúncio oficial de candidatura, aponta Datafolha

O perfil do seu eleitor do novo candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, mudou desde o fim de agosto, de acordo com um levantamento do Instituto Datafolha. No referido mês, Haddad era apenas o vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro. Desde então, o ex-prefeito petista foi o candidato que mais cresceu nas pesquisas, de 4% para 13%.

A pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 20 e 21 de agosto, indicava Haddad com 4% das intenções de voto no cenário sem Lula, seu melhor desempenho era entre eleitores com ensino superior (9%), renda mensal de mais de dez salários mínimos (9%) e mais jovens, com idades entre 25 e 34 anos (5%). No levantamento feito na última segunda (10), essas ainda eram as faixas em que ele ia melhor.

No levantamento divulgado nesta sexta-feira (14), realizado após a oficialização da candidatura de Haddad, na última terça (11), o postulante petista ao Planalto já aparece com seu melhor desempenho entre eleitores que têm apenas o ensino fundamental, com renda mensal de até dois salários mínimos e com idades entre 45 e 59 anos. Nessas faixas, Haddad, cresceu até 13 pontos percentuais. Entre os eleitores com a renda mais baixa, por exemplo, ele subiu de 3% para 16%, e entre os menos escolarizados, de 2% para 14%.

Fonte: Bahia Notícias
Perfil do eleitor de Haddad muda desde anúncio oficial de candidatura, aponta Datafolha Perfil do eleitor de Haddad muda desde anúncio oficial de candidatura, aponta Datafolha Reviewed by Augusto Urgente on 16.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.