recent

Jacobina: Cidadão insatisfeito com Posto de Saúde fechado aos finais de semana em Itaitu


No final da tarde deste domingo, 09 de setembro de 2018, três pessoas, sendo um homem e duas mulheres foram vítimas de queda de moto no acesso para a Cachoeira Véu de Noivas em Itaitu, distrito de Jacobina.

As vítimas foram socorridas para o Posto de Saúde do distrito que estava fechado e em seguida foram encaminhados para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, sendo que o homem em uma ambulância e as duas mulheres foram transportadas na carroceria de um veículo Strada. Populares improvisaram uma maca utilizando uma tábua para colocar uma das jovens, por haver suspeita de fraturas.

Nas redes sociais um cidadão disse: "O posto de saúde fechado. A Vila (de Itaitu) lotada de gente nas cachoeiras, e nada, não tem um médico, não tem primeiros socorros. Estou levando (uma vítima) aqui em cima de um carro em uma tábua que agente improvisou como maca".

A insatisfação de moradores foi exibida no programa Balanço Geral da Record e de acordo com uma nota da Prefeitura de Jacobina, os postos de saúde tem os seus horários determinados pelo Ministério da Saúde, de segunda à sexta-feira das 8 horas da manhã até às 5 horas da tarde.

Após atendimento, as duas mulheres foram liberadas na noite de ontem do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Já o homem ficou em observação, sendo liberado na manhã desta segunda-feira,10.
Fonte: Augusto Urgente!




Jacobina: Cidadão insatisfeito com Posto de Saúde fechado aos finais de semana em Itaitu Jacobina: Cidadão insatisfeito com Posto de Saúde fechado aos finais de semana em Itaitu Reviewed by Augusto Urgente on 10.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.