recent

Instituto Yamana promove encerramento do primeiro ciclo do Programa Estilo de Vida Saudável nas comunidades de Itapicuru e Jaboticaba


Responsabilidade Social é prioridade para a Jacobina Mineração e Comércio. No dia de hoje a empresa promoveu, através do Instituto Yamana,  o encerramento do primeiro ciclo do Programa Estilo de Vida Saudável que tem a finalidade de estimular os moradores (as) das comunidades de Itapicuru e Jaboticaba, a adquirir hábitos saudáveis como atividade física e alimentação saudável.

A fase inicial teve duração de 3 meses e os resultados alcançados pelos alunos(as) foram muito positivos, como perca de peso, regularização de pressão arterial e aumento da disposição no dia a dia.


O Estilo de Vida Saudável é uma das ações do Programa Integrar e foi desenvolvido para atender aos temas escolhidos pela população de Jacobina na pesquisa de interesse feita no início de 2018. Porém, devido ao sucesso da primeira fase, o Instituto Yamana e o Colegiado de Educação Física da UNEB Campus IV concretizaram mais uma parceria e a partir do mês de setembro darão continuidade ao Programa Estilo de Vida Saudável, agora com mais modalidades e potencializando o alcance do programa para outras pessoas dessas comunidades.

"Sabemos que começar um projeto de vida saudável é uma tarefa difícil, mas não é impossível. Com pequenos ajustes na rotina e dicas de profissionais nas áreas, é possível se livrar de alguns hábitos ruins, e conseguir resultados positivos. Trazer melhoria na qualidade de vida dessas pessoas é o principal objetivo do Instituto ao desenvolver essas ações." Declara a Assistente de Comunidades, Adrielle Figueredo.

Ascom/Instituto Yamana

Instituto Yamana promove encerramento do primeiro ciclo do Programa Estilo de Vida Saudável nas comunidades de Itapicuru e Jaboticaba Instituto Yamana promove encerramento do primeiro ciclo do Programa Estilo de Vida Saudável nas comunidades de Itapicuru e Jaboticaba  Reviewed by Augusto Urgente on 6.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.