recent

Como o hábito de reclamar prejudica a sua vida e porque você deve evitar a reclamação

O nosso cérebro registra e grava, em redes neurais, formas de pensar, sentir e se comportar. Essas redes são caminhos formados por conexões entre os neurônios. Quanto mais você repete uma forma de pensar, ou um comportamento, mais aquelas redes neurais se fortalecem.

É exatamente isso que acontece quando você reclama. Vira um hábito que fica impregnado nas suas redes neurais e você fica cada vez mais condicionado fisiologicamente a reclamar.

A lamúria provoca mal-estar. Se você prestar atenção vai perceber as emoções negativas surgindo. O seu corpo vai produzir essas emoções quimicamente e elas vão inundar a sua corrente sanguínea. A consequência disso é um aumento de toxinas, radicais livres, elevação do estresse, tensões no seu corpo e baixa na imunidade. A médio e longo prazo isso contribui pra gerar doenças físicas.

Essa impregnação fisiológica deixa as pessoas viciadas ou condicionadas a produzir essas sensações negativas. Apesar de provocar mal-estar, existe uma atração, uma compulsão em reclamar da vida, das pessoas, da política ou do governo. É algo tão normal que as pessoas se socializam através da lamúria. A forma mais comum de puxar assunto num lugar, numa fila, por exemplo: É reclamando de alguma coisa.

Em vários relacionamentos interpessoais, se você determinasse uma regra onde seria proibido conversar coisas negativas e se queixar de algo, provavelmente de 80 a 90% do diálogo deixaria de existir e as pessoas ficariam sem assunto nenhum.

É importante cultivar o hábito de focar nas coisas positivas e reduzir ao máximo as lamúrias por que assim você enfraquece as redes neurais da lamúria e fortalece redes de comportamentos e formas de pensar e sentir mais saudáveis.

Ao invés de reclamar tanto das coisas, pratique a gratidão. Se você parar só um pouquinho pra pensar, vai perceber a quantidade enorme de coisas pelas quais você tem para agradecer todos os dias. A gratidão é o sentimento mais poderoso que existe pra curar o seu corpo, elevar a sua energia, aumentar o seu bem-estar e atrair o que você quer pra sua vida.

A prática da gratidão ajuda a reconfigurar o cérebro enfraquecendo as redes neurais ligadas a coisas negativas. Comece agora mesmo a analisar mais os seus hábitos, sempre que começar a reclamar de algo lembre-se que isso quase nunca traz nenhuma vantagem, pelo contrário. Interrompa seus pensamentos negativos com pensamentos positivos e de gratidão.

Fonte: EFT Brasil
Como o hábito de reclamar prejudica a sua vida e porque você deve evitar a reclamação Como o hábito de reclamar prejudica a sua vida e porque você deve evitar a reclamação Reviewed by Augusto Urgente on 11.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.