recent

República Democrática do Congo confirma 41 mortes por ebola em novo surto


A República Democrática do Congo (RDC) confirmou nesta terça-feira (14) 41 mortes relacionadas ao novo surto de ebola. De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde, foram identificados 57 casos, dos quais 30 foram confirmados e 27 são prováveis. 

"É a primeira vez que a doença afeta uma zona muito povoada e em situação de conflito intenso", afirmou a OMS em comunicado. O atual surto atinge a província de Kivu do Norte. No entanto, segundo o G1, uma morte foi registrada na província vizinha de Ituri.

"A OMS pede um acesso livre e seguro para que todos os atores envolvidos na resposta a esta epidemia possam atender as populações afetadas", afirmou o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Informações do G1 
República Democrática do Congo confirma 41 mortes por ebola em novo surto República Democrática do Congo confirma 41 mortes por ebola em novo surto Reviewed by Augusto Urgente on 15.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.