recent

Pela primeira vez na TV brasileira, RedeTV! faz telejornal com dupla de apresentadores negros


A RedeTV! fez história no RedeTV News ao escalar dois jornalistas negros na edição do último sábado (4). É a primeira vez na história da televisão brasileira que dois negros dividem a mesa de um telejornal.

Os dois profissionais escalados se chamam Luciana Camargo e Rodrigo Cabral. Segundo o UOL, Rodrigo está na emissora desde o ano 2000 e Luciana foi contratada pelo canal no ano de 2014. 

No final da edição, Luciana e Rodrigo agradeceram pela oportunidade que o canal deu aos dois e destacaram a chance dada a profissionais negros de estarem pela primeira vez no comando de um jornal no Brasil. “E a RedeTV! sai na frente. Pela primeira vez em nosso país uma emissora de TV dá oportunidade a dois jornalistas negros, né, Rô, de apresentar juntos o principal telejornal da casa. Nós agradecemos à diretoria da RedeTV! por essa oportunidade", disse Luciana.

Em seguida Rodrigo também fez seu encerramento: “Sem dúvidas. Agradecemos sim, Lu. Obrigado, RedeTV!, por nos permitir participar desse marco histórico. É uma grande honra e uma grande responsabilidade também”, finalizou o profissional.

Informações do UOL
Pela primeira vez na TV brasileira, RedeTV! faz telejornal com dupla de apresentadores negros Pela primeira vez na TV brasileira, RedeTV! faz telejornal com dupla de apresentadores negros Reviewed by Augusto Urgente on 8.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.