recent

Overdoses causaram 72 mil mortes nos EUA no ano passado


Estimativas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) apontam que 72 mil norte-americanos morreram devido às overdoses por drogas no ano passado. O número supera a mortalidade por HIV, acidentes de carro e armas de fogo.

Analistas acreditam, segundo o jornal O Globo, que o uso crescente de opioides e o aparecimento de drogas mais fatais contribuíram para o aumento. 

"Por ser uma epidemia de drogas, não de uma doença infecciosa como a zika, a resposta é mais lenta", avaliou Dan Ciccarone, professor da Universidade da Califórnia, em São Francisco, especialista em estudos sobre o mercado de heroína. "Por causa das forças do estigma, a população é relutante em procurar ajuda. Eu não espero uma recuperação rápida", acrescentou.

Nos últimos anos, opioides sintéticos, como fentanil, passaram a ser misturados a cargas de heroína, concaína, metanfetamina e medicamentos ansiolíticos, como Rivotril e Lexotan. O fentanil pode ser produzido em laboratório e tem transporte mais fácil, já que é concentrado.

Segundo o jornal O Globo
Overdoses causaram 72 mil mortes nos EUA no ano passado Overdoses causaram 72 mil mortes nos EUA no ano passado Reviewed by Augusto Urgente on 17.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.