recent

João Carlos Salles toma posse em Brasília como reitor da Ufba nesta segunda


O professor e filósofo João Carlos Salles tomará posse nesta segunda-feira (20), em Brasília, como reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) pelo quadriênio 2018-2022. A cerimônia contará com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares. A recondução de Salles ao cargo de reitor da UFBA foi divulgada no Oficial da União da última terça-feira (14), em decreto assinado pelo presidente Michel Temer.

Graduado e mestre em Filosofia pela UFBA, e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Carlos Salles Pires da Silva é professor do Departamento de Filosofia e já exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBA. Em sua trajetória acadêmica, organizou e publicou 25 livros, entre os quais A Gramática das Cores em Wittgenstein (2002), O Cético e o Enxadrista: Significação e Experiência em Wittgenstein (2012), Filosofia, Política e Universidade (2016) e A Cláusula Zero do Conhecimento: Estudos sobre Wittgenstein e Ernest Sosa (2017).

Salles também é membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia e membro da Academia de Letras da Bahia. Foi, por dois mandatos, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) e preside, desde 2013, a Sociedade Interamericana de Filosofia (SIF). Atualmente, é 1° vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com mandato de um ano. BN
João Carlos Salles toma posse em Brasília como reitor da Ufba nesta segunda João Carlos Salles toma posse em Brasília como reitor da Ufba nesta segunda Reviewed by Augusto Urgente on 20.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.