recent

Governo federal vai reforçar segurança em cidade de Roraima na fronteira com Venezuela

Governo federal vai reforçar segurança em cidade de Roraima na fronteira com Venezuela

O governo federal vai colocar mais 120 homens da Força Nacional para reforçar a segurança em Roraima, após confronto na cidade de Pacaraima (RR) entre brasileiros e venezuelanos no sábado (18). O anúncio foi feito neste domingo (19), após reunião entre o presidente Michel Temer e ministros, em Brasília.

Segundo o Ministério de Segurança Pública, 60 homens embarcam para o estado nesta segunda-feira (20). Outros 60 militares vão viajar para o estado depois, mas ainda não há data definida.

Além dessa medida, o Planalto informou também que enviará, no próximo domingo (26), 36 voluntários da área da saúde para atender os migrantes. O atendimento será feito em parceria com hospitais universitários. 

"O Governo Federal continua em condições de empregar as Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem em Roraima. Por força de Lei, tal iniciativa depende da solicitação expressa da Senhora Governadora do Estado", informou o Palácio do Planalto.

ENTENDA SITUAÇÃO
O confronto entre venezuelanos e brasileiros ocorreu, segundo a Polícia Militar, após um comerciante de Pacaraima ter sido assaltado e agredido. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por imigrantes venezuelanos. Em protesto, moradores do município bloquearam a rodovia BR-174, na entrada da cidade, por cerca de 5 horas. BN
Governo federal vai reforçar segurança em cidade de Roraima na fronteira com Venezuela Governo federal vai reforçar segurança em cidade de Roraima na fronteira com Venezuela Reviewed by Augusto Urgente on 20.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.