recent

Frigorífico voltará a abater jegues na próxima semana


Um frigorífico de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, vai começar o abate de jumentos. A previsão que a partir da próxima semana, a empresa retorne a atividade. 

Ao Blog do Anderson, o diretor do frigorífico, Alber Ferreira Rezende, informou que a previsão é abater entre 500 a 600 animais. Toda a produção será para exportação, encaminhada para a China. 

“A gente fica muito feliz porque retornamos a contratar e gerar emprego que a gente tinha perdido. [O abate de jumento] É uma atividade que tem crescido”, disse ao Blog. 

Conforme Rezende, o frigorífico de Itapetinga é o terceiro a abater jumentos na Bahia. Pela legislação brasileira é proibido a comercialização e carne de cavalo e jumento para fins de alimentação. 

Informações do Blog do Anderson
Frigorífico voltará a abater jegues na próxima semana Frigorífico voltará a abater jegues na próxima semana Reviewed by Augusto Urgente on 3.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.