recent

Depender de gorjetas no trabalho aumenta risco de depressão, aponta estudo


Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos EUA, apontou que trabalhadores que recebem gorjeta têm maior risco de depressão. Foram avaliados, segundo a revista Super Interessante, cerca de 102 milhões de norte-americanos que trabalham na área de serviços. Por dependerem da gorjeta para completar o salário, os trabalhadores enfrentam uma insegurança que compromete a saúde mental. 

"A maior prevalência de problemas de saúde mental pode estar ligada à natureza precária do trabalho na área de serviços, incluindo salários mais baixos e imprevisíveis, benefícios insuficientes e falta de controle sobre as horas de trabalho e turnos designados", afirmou a autora do estudo, Sarah Andrea. "Em média, os trabalhadores que dependem de gorjetas são quase duas vezes mais propensos a viver na pobreza do que os trabalhadores que não têm um emprego", acrescentou.

Informações da Sarah Andrea
Depender de gorjetas no trabalho aumenta risco de depressão, aponta estudo Depender de gorjetas no trabalho aumenta risco de depressão, aponta estudo Reviewed by Augusto Urgente on 8.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.