recent

Criado Banco do Livro em Jacobina

Projeto de Lei do Vereador Martins objetiva facilitar e democratizar o acesso à leitura  

A Prefeitura de Jacobina acabou de institui/cria o Banco do Livro que terá sede e domínio na Secretaria Municipal da Educação e Cultura. O Projeto de Lei Nº 1.518 de 31 de Julho de 2018 que institui o Banco do Livro é de autoria do Vereador Martins dos Santos (PT) e tem o objetivo de, por meio de arrecadação/doação, facilitar e democratizar o acesso à leitura, disponibilizando um número maior de livros à população.

“Entendemos que a implantação desse projeto irá legitimar as práticas de incentivo à leitura existentes e fomentar novas ações. Assim, vamos ampliar a rede de pessoas solidárias que buscam compartilhar saberes e facilitar a busca por conhecimentos de outras tantas”, explica o vereador Martins dos Santos, que instigou: Qual a pessoa que não tem em casa um livro ou materiais afins que não utiliza mais?

O Banco do Livro receberá doações de livros, assinaturas de jornais e revistas, CD e DVD, que serão destinados a escolas e bibliotecas públicas, além de associações formalmente reconhecidas. Os doadores vão receber o certificado de “Amigo do Livro” e terão um canal gratuito, ligação 0800, para tirar dúvidas, fazer reclamações (caso haja) e sugerir melhorias no programa Banco do Livro.

Ascom/Oposição Jacobina

Criado Banco do Livro em Jacobina Criado Banco do Livro em Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 4.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.