recent

Congresso Nacional deve ter plenários vazios em nova semana de 'esforço concentrado'

Embora os parlamentares tenham definido o período das duas próximas semanas como "esforço concentrado", tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado Federal devem ficar vazios. Isso é comum no início das campanhas em ano eleitoral, quando os políticos concordam que não é o momento ideal para se pautar assuntos polêmicos.

Para esta próxima semana, algumas propostas em pauta na Câmara são um projeto de lei, que visa fortalecer os mecanismos de proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e uma medida provisória que concede desconto de R$ 0,30 no litro do óleo diesel nas refinarias do país até o fim deste ano. Segundo informações do G1, nesta terça (14), a Mesa Diretora da Casa volta a se reunir para discutir a cassação do deputado Paulo Maluf (PP-SP). Condenado a mais de sete anos por lavagem de dinheiro, ele cumpre prisão domiciliar. 

Já no Senado, a pauta ainda não é conhecida, de acordo com a Agência Brasil. "Vamos fazer pauta intensa para o próximo esforço concentrado. Não sei quais projetos iremos pautar. No meu estilo de buscar harmonia, dividir o poder e não ser o dono do poder, vou conversar com os líderes. Acho, inclusive, que esses esforços concentrados democratizam mais ainda, porque partem dos líderes dos senadores que não são líderes, os pedidos para que matérias entrem na pauta", defendeu o presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (MDB-CE). G1
Congresso Nacional deve ter plenários vazios em nova semana de 'esforço concentrado' Congresso Nacional deve ter plenários vazios em nova semana de 'esforço concentrado' Reviewed by Augusto Urgente on 13.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.