recent

Alunos da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra vencem o 1° Hackathon de Jacobina


Hackathon (palavra-valise inglesa, formada pelos vocábulos to hack, 'fatiar', 'quebrar', 'alterar ou ter acesso a um arquivo ou rede',[1] e marathon, maratona), termo eventualmente aportuguesado para "hackaton," é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. 

O evento foi realizado nos dias 15 e 16 deste mês, e os alunos participantes trabalharam no desenvolvimento de aplicativos que pudessem facilitar a educação auxiliar na educação municipal de nossa cidade. 

Os aplicativos premiados em 1°, 2° e 3° lugar foram, respectivamente, " Banca Digital" (aplicativo que contempla conteúdos de 6° ao 9° ano, no intento de auxiliar à preparação ao IFBA e ser usado como auxiliar aos estudos) o "School Bus" (aplicativo que auxilia aos estudantes e pais a saber a rota, horários, identificar motoristas, possíveis atrasos do transporte escolar municipal) e o " EducJac" ( aplicativo que auxilia alunos que não tiveram a oportunidade de se alfebetizar na infância, trabalhando também a coordenação motora na escrita das letras). Parabéns a todos os alunos participantes, e em especial às três equipes da Escola Núbia Guerra, que levaram pra casa as três primeiras colocações.




Alunos da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra vencem o 1° Hackathon de Jacobina Alunos da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra vencem o 1° Hackathon de Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 20.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.