recent

Sexta-feira 13 com fina chuva na Cidade do Ouro


Início da tarde de sexta-feira, 13 de julho de 2018, e aqui observamos a vida na Praça Castro Alves em Jacobina. Cai uma fina chuva, a temperatura marca 20°C e estamos na estação inverno.

A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar.

Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias. Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Augusto Urgente! Mostrando o cotidiano do nosso povo.


Sexta-feira 13 com fina chuva na Cidade do Ouro Sexta-feira 13 com fina chuva na Cidade do Ouro Reviewed by Augusto Urgente on 13.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.