recent

OMS classifica vício em sexo como distúrbio mental


A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o vício em sexo como distúrbio mental na Classificação Internacional de Doenças (CID 11). O guia serve como parâmetro para médicos e cientistas identificarem estudos de problemas de saúde, lesões e causas de mortes.

A entidade definiu o distúrbio como "padrão persistente de falha no controle de impulsos sexuais ou impulsos que resultam em comportamentos sexuais repetitivos", se referindo as situações nas quais esses comportamentos viram o centro da vida do indivíduo, prejudicando as áreas profissional e social. Para se enquadrar na classificação, a pessoa precisa apresentar os sintomas por pelo menos 6 meses.

De acordo com o professor de psiquiatria da Universidade da Califórnia, Timothy Fong, não há consenso em relação ao tema. Alguns especialistas questionam se a compulsão sexual pode ser um vício, pois não envolve nenhuma substância como droga ou álcool. BN
OMS classifica vício em sexo como distúrbio mental OMS classifica vício em sexo como distúrbio mental Reviewed by Augusto Urgente on 13.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.