recent

Jacobina: Gestora do Bolsa Família diz que benefício foi cortado após família passar a receber um salário mínimo de benefício assistencial


Nesta terça-feira, 10 de julho de 2018, estivemos na Secretaria de Assistência Social em Jacobina, onde falamos com a Neide Rodrigues, Gestora do Bolsa Família e Cadastro Único, sobre a família de dona Alba Maria de Jesus, 40 anos, de Lages do Batata.

Neide nos contou que por conta do benefício assistencial "Loas" de um salário mínimo que o marido de Alba Maria, Cosmo Araújo de Jesus, 30 anos, passou a receber, o benefício Bolsa Família foi automaticamente cortado. Os quatro membros da família passaram a ter uma renda per capita de R$ 238,00 por pessoa e através de cruzamento de dados, o próprio Governo Federal bloqueia o benefício. Apenas famílias com renda per capita de até R$ 170,00 recebem o benefício.

Carla Reis, coordenadora do Cas de Lages do Batata, disse que tem buscado dar apoio para a família com agentes de saúde e que conseguiu uma casa através do aluguel social. Alba acabou assinando uma declaração desistindo do benefício, alegando no documento que havia conseguido uma casa de uma prima para morar. Em conversa por telefone com Alba, a mesma disse que havia desistido da casa, pelo fato de terem oferecido pelo prazo de apenas 6 meses.

Alba nos relatou que o seu filho de 2 anos e o seu marido sofrem crises (convulsões) constantemente, por isso não pode sair de casa para trabalhar no sisal. O salário que o marido recebe vai praticamente todo com medicamentos e que por isso passam dificuldades.

Veja matéria anterior clicando AQUI!
Fonte: Augusto Urgente!



Jacobina: Gestora do Bolsa Família diz que benefício foi cortado após família passar a receber um salário mínimo de benefício assistencial Jacobina: Gestora do Bolsa Família diz que benefício foi cortado após família passar a receber um salário mínimo de benefício assistencial Reviewed by Augusto Urgente on 11.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.