recent

Ator baiano Dan Ferreira critica post de site sobre 'Segundo Sol': 'Sexo com negão'


O ator Dan Ferreira utilizou sua conta no Instagram para repudiar uma publicação feita pelo portal Notícias da TV. Em um tweet sobre a novela “Segundo Sol”, o portal publicou uma expressão que não foi bem vista pelo próprio elenco da trama. “Segundo Sol: Rochelle usa 'sexo com negão' para se vingar de irmã drogada”, publicou a página em sua conta no Twitter. 

Ao tomar conhecimento da publicação sobre seu personagem, Dan que interpreta o capoeirista Acácio, divulgou um texto em seu perfil: “Ei! Notícias da TV, eu não sou seu negro! Precisamos falar sobre objetificação de corpos negros. Quisera eu, que todos tivessem ideia da responsabilidade que nos atravessa em cena para não reproduzir estigmas, não sublinhar estereótipos, não ficar chato, fazer bem e às vezes também se permitir esquecer tudo isso”, disse o ator.

Ele ainda foi direto ao criticar o conteúdo da manchete publicado pelo portal chamando-a de “absurda”. Dan ainda comentou sobre a postura dos veículos de comunicação, que se utilizam de expressões equivocadas para tentar atrair o público leitor: “É muito difícil ver essa parcela da imprensa do nosso país, que ainda se permite escrever e publicar esse tipo de manchete, que reproduz e reforça estigmas preconceituosos, reduzindo e hiper sexualizando os nossos corpos com uma escrita viciada em troca de cliques”, lamentou.

Por fim, o ator se dirigiu aos jornalistas responsáveis pelo portal e repudiou a publicação feita por eles: “Márcia Pereira, Daniel Castro, Notícias da TV, faltou respeito e responsabilidade, meus caros! Pega a visão: Os tempos são outros. Repito: Eu não sou seu negro!”, disse.

Diante da repercussão negativa do tweet, o portal fez uma outra publicação, mas jogou a culpa pela expressão infeliz para o autor da novela João Emanuel Carneiro: “Atores de Segundo Sol reclamam de racismo em texto de João Emanuel Carneiro”, publicou o site. Imediatamente o ator Emílio Dantas, protagonista da trama, usou sua conta no Twitter para negar que tenha vindo de João Emanuel a expressão ‘sexo com negão’: “Não. Nos revoltamos com a forma maliciosa com a qual a sua coluna através da repórter Márcia Pereira deturpou e tirou proveito do texto apresentado”, respondeu Emílio.

Rebatendo as declarações do ator, o twitter do "Notícias da TV" fez mais uma declaração polêmica, tentanto justificar o uso da expressão de forma sexualizada na primeira postagem: "Se o ator não quer ser objetificado, porque fica pelado em rede nacional? Por que faz papel de 'negão' se não quer ser chamado de 'negão'?", comentou o perfil. 

Depois de mais uma mancada do perfil do site, Emílio Dantas lamentou por ter lido mais uma declaração infeliz: "Nossa...é mais fácil deixar você se afundar sozinho mesmo. Você tem talento pra isso", disse. Outros atores como Chay Sued e Luis Lobianco foram até o perfil e criticaram a postura do portal. BN
Ator baiano Dan Ferreira critica post de site sobre 'Segundo Sol': 'Sexo com negão' Ator baiano Dan Ferreira critica post de site sobre 'Segundo Sol': 'Sexo com negão' Reviewed by Augusto Urgente on 4.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.