recent

Noivo é condenado e deve indenizar a ex por desistir do casamento


O juiz da 1ª Vara Cível de Porto Nacional, Adhemar Chúfalo Filho, condenou um noivo a indenizar a ex após desistir do casamento faltando 15 dias para a cerimônia. A mulher ajuizou a ação contra o ex-companheiro argumentando que namoraram por mais de 10 anos e, cerca de 15 dias antes do casamento, o noivo desistiu de forma injustificada. 

De acordo com o Migalhas, a ex-noiva pediu o pagamento de danos materiais, a fim de compensar o valor pago pela recepção dos convidados, além de danos morais. O juiz reconheceu o ato ilícito entre a conduta do homem e os danos sofridos pela mulher e entendeu que a situação enseja indenização. 

"A mulher agravada em sua honra, pela promessa de casamento, tem direito a reparação do dano sofrido, visto que os danos morais são inferidos pela circunstância do caso concreto, estando eles apresentados na dor, vergonha, o incômodo e transtorno suportado perante seus familiares, amigos; entendendo-se, assim, que houve conduta inadequada pela reclamada", disse o juiz na decisão. O ex-companheiro foi condenado ao pagamento de R$ 1.894,21 por danos materiais e de R$ 3 mil por danos morais.

Informações do  Migalhas
Noivo é condenado e deve indenizar a ex por desistir do casamento Noivo é condenado e deve indenizar a ex por desistir do casamento Reviewed by Augusto Urgente on 29.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.