recent

MPF fecha acordo com mineradoras em caso de tragédia de Mariana


As empresas responsáveis pela tragédia de Mariana, em Minas Gerais, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta nesta segunda-feira (25) com o Ministério Público Federal, Defensorias Públicas e Advocacias Públicas que extingue uma das principais ações movidas contra as empresas após o acidente. De acordo com o jornal O Globo, o acordo abrange a Samarco e suas sócias, a mineradora brasileira Vale e a australiana BHP Billiton. 

O acidente, no qual uma barragem de rejeitos se rompeu, lançando toneladas de lama no Rio Doce e provocando a morte de 19 pessoas, ocorreu em novembro de 2015. O acordo também suspende outra ação ajuizada contra as empresas até que algumas medidas sejam executadas. O acerto ainda precisa ser homologado pela Justiça Federal de Minas Gerais. 

As operações da Samarco estão suspensas desde o acidente. Caso o acordo seja homologado, as empresas irão se livrar de suas ações civis públicas que somavam R$ 175 bilhões de indenizações.

Informações do O Globo 
MPF fecha acordo com mineradoras em caso de tragédia de Mariana MPF fecha acordo com mineradoras em caso de tragédia de Mariana Reviewed by Augusto Urgente on 26.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.