recent

Maioria das vítimas de estupro são menores de idade, segundo pesquisa


O Atlas da Violência 2018 revelou que dos 22.918 casos de estupro registrados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil, cerca de 68% das vítimas eram menores de idade. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto de pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os crimes cometidos contra crianças de 13 anos de idade correspondem a 50,9%, 17% das vítimas eram adolescentes e 32,1% maiores de idade. 

Quando se trata de estupro coletivo, o indíce continua alarmante. Do total, 43,7% são crianças, 20,1% adolescentes e 36,2% adultos. Apesar disso, o levantamento ainda não corresponde a realidade da violência cometida contra a mulher no Brasil. Como aparece no estudo, os números de estupros recolhidos pela polícia foi mais que o dobro do que os coletados pelo SUS. As polícias brasileiras registraram um total de 49.497 estupros e o orgão de saúde atendeu apenas 22.918 no mesmo período. 

A pesquisa também apontou a alta taxa de recorrência nos casos. No ano passado, 42,4% das vítimas dissseram que não era a primeira vez que foram violentadas. Na maioria dos casos, os autores dos crimes eram pessoas próximas das vítimas. O estado de São Paulo foi o que registrou o maior número de estupros no país, com mais de 10 mil, enquanto a Bahia contabilizou quase 3 mil casos de estupro.
Maioria das vítimas de estupro são menores de idade, segundo pesquisa Maioria das vítimas de estupro são menores de idade, segundo pesquisa Reviewed by Augusto Urgente on 12.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.