recent

Jacobina: Ex-vereador denúncia manobra para mudança de local da obra


Existe uma proposta cadastrada no Ministério da Educação, através do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a implantação em Jacobina do Espaço Educativo Urbano. O projeto que tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral contemplaria os moradores dos bairros Jacobina 3 e 4, sendo este último a sede da construção.

Conforme o líder comunitário Ramon Santos, uma articulação política está tentando transferir a obra de local, o que considera uma atitude amoral e absurda, dado à necessidade da região que compreende de dez comunidades e aproximadamente 12 mil habitantes.
Ramon lembra que foi feito um estudo de demanda para pleitear junto ao FNDE esse projeto e ficou comprovado de que o mesmo é de extrema importância para a educação jacobinense, em especial para a população educacional dos bairros Jacobina 3 e 4 e adjacências, que poderão ter acesso a uma infraestrutura adequada para a realização de suas atividades e uma educação de excelência. 

Conforme o ex-vereador, a construção do equipamento irá contribuir para o aumento da oferta de salas de aulas e consequentemente o número de vagas para alunos do maior aglomerado residencial da cidade. “Esperamos que o bom senso e o reconhecimento da necessidade da obra para os bairros Jacobina 3 e 4 prevaleçam e a construção seja realizada nas imediações. “Defendendo essa obra para uma região bastante populosa e que por conta do seu constante crescimento carece da presença de serviços públicos para que seus moradores não sejam obrigados a se deslocar por quilômetros em busca de atendimentos, sejam eles nas áreas de saúde, educação e outros. Conclamamos o apoio de entidades e órgãos representativos do município no sentido de corroborarem com as necessidades daquela região e assim, chamar a atenção do Poder Público Municipal para não ceder às pressões políticas”, convoca Ramon.

Fonte: Jacobina 24h
Jacobina: Ex-vereador denúncia manobra para mudança de local da obra Jacobina: Ex-vereador denúncia manobra para mudança de local da obra Reviewed by Augusto Urgente on 28.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.