recent

'Leis não consideram a realidade das mulheres', afirma a presidente do STF


A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, disse nesta quinta-feira (10), que as leis brasileiras são feitas por homens, sem levar em consideração a realidade das mulheres. Cármen Lúcia participou do "Womenwill" do Google, no centro Internacional de Convenções de Brasília.

O evento é uma iniciativa para criar oportunidades econômicas, promover o desenvolvimento e o sucesso das mulheres ao redor do mundo. Em meio aos aplausos quando subiu ao palco, a presidente declarou que as leis não são pensadas na realidade das mulheres. Isso porque , segundo ela, apesar das mulheres serem maioria no país, as leis são feitas majoritariamente por homens. "Nós não queremos, definitivamente, um mundo de mulheres, por mulheres ou para mulheres. Queremos um mundo de homens e mulheres felizes”. 

Além disso, Cármen destacou a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. A presidente da Corte ainda deu um recado para as mulheres presentes na plateia: " Não adianta apenas aprender. Aprender e trancar como ideia na cabeça não resolverá a sua vida, nem a de ninguém. Quando a gente aprende a aprender e a fazer a gente reaprende a ser. A gente se reinventa com o conhecimento que é trazido, e temos a capacidade de mudar”, reiterou. BN
'Leis não consideram a realidade das mulheres', afirma a presidente do STF 'Leis não consideram a realidade das mulheres', afirma a presidente do STF Reviewed by Augusto Urgente on 11.5.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.