recent

Trabalhos da Secretaria de Saúde seguem a todo vapor no município de Caém


Neste início de 2018 a Secretaria de Saúde de Caém seguem a todo vapor. Muitos investimentos estão sendo destinados as áreas da saúde e bem estar de todos e todas caenenses. As equipes se empenham não só em lidar com a busca pela saúde, mas existe uma força tarefa promovendo as práticas de prevenção de doenças. 
Em 2017 a Secretaria de Saúde realizou cerca de 10.210 atendimentos sendo esses: 144 partos, 293 cirurgias, 1.509 internamentos, 8264 procedimentos. Esses números marcam a ação da nova gestão que trouxe para a população caenense serviços básicos que tinham sido cancelados ou sucateados na gestão anterior.
A maior parte das pessoas do município dependem dos serviços públicos de saúde e um vez que esse deixa de ser oferecido quem mais sente os reflexos são os que mais precisam. Em 2017 foi prioridade da gestão devolver ao povo esses serviços e ampliar de modo a buscar parcerias e meios de garantir que as pessoas na medida do possível pudessem chegar até o tratamento do qual necessita.
Todo mês são realizados no município de Caém mais de 100 exames de ultrassonografia divididos entre os distritos de Piabas, Gonçalo e sede. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ligado a Secretaria de Saúde. Entre as principais ações estão a entrega de obras que se encontravam em andamento, como a Unidade de Saúde da Família PSF no bairro Emília Andrade vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas.
A secretária municipal Sandra Castro, promove uma administração participativa e integrada inclusive com outras secretarias, tudo para que o maior número de pessoas consiga acessar as políticas publicas de saúde disponíveis no município. “Estamos atravessando um período de dificuldade, todo país está assim, mas acredito que juntos conseguiremos atravessar esse momento e colher bons frutos muito em breve”, contou a Secretária de Saúde Sandra Castro.

Vigilância Sanitária
Cerca de 36 animais foram consultados pelo veterinário do município; Recebemos  17 denúncia que foram devidamente apuradas pela Vigilância Sanitária municipal.  Realizadas em média 29 inspeções; 12 ações educativas realizadas; 90 amostras de água coletadas; 1050 testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B/C realizados no município.
 A  adesão da população às Campanhas de Vacinação contra Raiva tem mantido o município livre da raiva em humanos e em cães e gatos é de suma importância manter a vacina dos animais em dia também pelo bem estar coletivo. A VISA realizou a vacinação em cerca de 1.975 animais, cães e gatos em campanhas específicas e vacinação de rotina.

Prefeitura de Caém Juntos Faremos Mais.
ASCOM
Trabalhos da Secretaria de Saúde seguem a todo vapor no município de Caém Trabalhos da Secretaria de Saúde seguem a todo vapor no município de Caém Reviewed by Augusto Urgente on 16.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.