recent

Relatório aponta que número de chacinas dobrou durante intervenção no Rio de Janeiro


O número de chacinas dobrou no Rio de Janeiro durante o período da intervenção militar na segurança pública do estado. A conclusão é do relatório 'À deriva - sem programa, sem resultado, sem rumo', divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Observatório da Intervenção. 

Conforme o estudo, entre 16 de fevereiro a 15 de abril deste ano, o estado registrou 12 chacinas, com a morte de 52 pessoas. No mesmo período de 2017, aconteceram seis episódios que resultaram na morte de 22 pessoas. O Observatório da Intervenção reúne entidades da sociedade civil e faz o acompanhamento diário dos trabalhos na segurança pública desde fevereiro. 

A intervenção militar no Rio de Janeiro foi autorizada por meio de decreto assinado pelo presidente Michel Temer em 16 de fevereiro deste ano. “Quando a gente compara o Rio sob intervenção com o que havia antes, a gente percebe que as condições de segurança e de criminalidade ou se mantiveram num nível tão alto como havia antes ou então pioraram, como é o caso dos crimes contra o patrimônio, os roubos e roubos de rua”, avalia a coordenadora do Observatório, Sílvia Ramos, em entrevista à Agência Brasil.

Fonte: Agência Brasil
Relatório aponta que número de chacinas dobrou durante intervenção no Rio de Janeiro Relatório aponta que número de chacinas dobrou durante intervenção no Rio de Janeiro Reviewed by Augusto Urgente on 27.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.