recent

Prefeitura de Caém distribue material didático e fardamento escolar para mais de 2 mil estudantes


O município deu a largada da distribuição de material didático e fardamento escolar gratuito para todos e todas estudantes do município. A cerimônia de entrega simbólica foi realizada através da Secretaria de Educação na terça-feira (3) na Praça Principal em Piabas, na comunidade quilombola de Várzea Queimadas Escola Domingos Pereira e no Escola Miguel dos Santos do Gonçalo. Já na sede o evento foi realizado em frente a Secretaria de Educação na quarta-feira (4) Av. Otávio Mangabeira e em todo município essa ação contemplou cerca de 2 mil estudantes.

Cada estudante receberá um kit contendo: caderno de matérias, caderno de brochura, canetas, cola, lápis comum, borrachas, tesoura, squeeze, apontador, agenda, hidrocor, régua e 1 caixa de lápis de cor, além da mochila e estojo. Os kits de uniformes são compostos short, camiseta e camisa para as crianças e calça e camisa para adolescentes. O investimento foi de R$ 79.060,00 em Kits material didático  e R$ 164.650,00 em fardamento escolar.

Participaram da solenidade a Secretária de Educação Lucinéia Carvalho, o Prefeito Gilberto Matos, a primeira dama Suze Matos, o Vice Prefeito Osíris Ferreira, a Secretária de Educação Lucinéia Carvalho, Vereadores Jó de Mô, Jhon do Gonçalo, Toinho Araponga, Pablo Piauhy, Secretário de Planejamento Edivan Reis,  Secretária de Assistência Social Rita de Cascia, diretores e diretoras da rede municipal de ensino, e mães, pais dos estudantes que foram prestigiar a solenidade de entrega dos kits.

Lucineia Carvalho fez um balanço dos avanços da educação no município de Caém e falou da importância na entrega do material, uma vez que muitos pais não tem condições de comprá-lo. Agora este material é distribuído gratuitamente em toda a rede pública municipal, atendendo cerca de 2 mil estudantes nas escolas administradas pela Secretaria Municipal de Educação.

Era perceptível a alegria no rosto das pessoas. Como disse o vereador Jó de Mô “esse acontecimento é inédito e histórico em nossa comunidade de Piabas“. Delma da Silva mãe de duas estudantes da comunidade de Piabas contou “eu só tenho a agradecer ao prefeito Gilberto Matos que beneficiou nossos filhos com essa maravilhosa ação. Tudo que nossos filhos receberam foi de qualidade então só tenho que agradecer por isso”. 

O compromisso com a educação, com os e as profissionais dessa área e toda comunidade estudantil tem sido uma bandeira prioritária dessa gestão por acreditar na educação e no poder de transformar que ela tem.

Prefeitura de Caém - Juntos Faremos Mais!
ASCOM











Prefeitura de Caém distribue material didático e fardamento escolar para mais de 2 mil estudantes Prefeitura de Caém distribue material didático e fardamento escolar para mais de 2 mil estudantes Reviewed by Augusto Urgente on 4.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.