recent

Maiquinique: Integrantes do MST ocupam fazenda de Geddel


Uma fazenda de gado de corte pertencente ao ex-ministro Geddel Vieira Lima no município de Maiquinique, no Médio Sudoeste baiano, foi ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Conforme a Polícia Militar, cerca de 40 pessoas entraram na propriedade Acaraí, entre a noite de sábado (28) e madrugada deste domingo (29). 

Os ocupantes reivindicam a desapropriação da área para efeitos de reforma agrária. Ainda segundo a Polícia, não há registro de depredação de patrimônio. A fazenda, especializada na criação de gado Nelore, fica a oito quilômetros da sede do município. Homens do 5° Pelotão da 8ª CIPM [Companhia Independente de Polícia Militar] monitoram a área. O ex-ministro Geddel Vieira Lima segue preso no Presídio da Papuda em Brasília. (BN)
Maiquinique: Integrantes do MST ocupam fazenda de Geddel Maiquinique: Integrantes do MST ocupam fazenda de Geddel Reviewed by Augusto Urgente on 30.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.