recent

Droga usada contra câncer de pulmão pode ser eficaz no tratamento de câncer de mama


Um medicamento indicado para câncer de pulmão pode ser eficaz no tratamento de um tipo de câncer de mama causado por um defeito genético, de acordo com estudo financiado pelo sistema de saúde pública do Reino Unido. Chamado crizotinibe, o remédio atua em pacientes que apresentam a alteração genética ALK, que favorece o crescimento de células cancerosas. 

Segundo o G1, o uso do crizotinibe impede a produção dessa enzima. No Brasil, a droga foi aprovada em 2016 para tratamento de câncer de pulmão. No caso do câncer de mama, foi observado que o medicamento pode inibir alguns tipos lobulares, ou seja, que têm início nas glândulas produtoras de leite. 

Apenas no Reino Unidos, 7.150 mulheres são diagnosticadas anualmente com esse tipo de alteração. Para chegarem à descoberta, os pesquisadores testaram outras 80 moléculas. O crizotinibe matou as células cancerosas criadas pela enzima E-cadherin, relacionada a esse tipo de câncer de mama, e manteve as células saudáveis praticamente intactas. A substância será testada em pacientes com estágio avançado de câncer de mama lobular.

Informações do G1 
Droga usada contra câncer de pulmão pode ser eficaz no tratamento de câncer de mama Droga usada contra câncer de pulmão pode ser eficaz no tratamento de câncer de mama Reviewed by Augusto Urgente on 4.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.