recent

Câmara de Vereadores cria comissão para averiguar situação das feiras livres de Jacobina


Cinco feiras serão averiguadas. Objetivo é apontar ações de melhorias e modernização para esses espaços

A Câmara de Vereadores de Jacobina, Centro Norte baiano, criou na última sessão ordinária a Comissão para averiguar a situação das feiras livres do Junco, Paraíso, Cachoeira Grande, Lages do Batata e sede do município. O objetivo é que, após análise de dados de arrecadação e ouvidas às reivindicações dos feirantes, a comissão possa sugerir ao Poder Executivo ações de melhorias e modernização para esses espaços.

Formada pelos vereadores Tiago Dias (PC do B), Juliano Cruz (PSDB), Zé do Povo (PHS) e Eduardo Ribeiro (DEM), a comissão se reuniu na manhã desta quinta, 05, para discutir o cronograma de ações que terão início com envio de ofícios ao Executivo, solicitando dados como: números de feirantes, barracas, box, arrecadação mensal (valores detalhados por segmento) e destinação destes valores.

“Nosso objetivo é buscar/apontar ações de melhorias destes espaços, oferecendo melhor comodidade aos feirantes e usuários”, ressalta o vereador Zé do Povo.

Para vereador Tiago Dias é inadmissível um município do porte de Jacobina, com cerca de 100 mil habitantes, não utilizar ferramentas tecnológicas para arrecadação das taxas do uso do solo.

O vereador Juliano Cruz explica que “a comissão fará um diagnóstico sobre a situação dos feirantes, produtos comercializados e o consumidor final, objetivando, inclusive, pressionar o Poder Executivo Municipal para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)”.
Eduardo Ribeiro não participou da reunião. Ele esta em viagem à Salvador a serviços de interesse do Município.

O site LNoticias foi convidado pelos vereadores para acompanhamento das atividades da Comissão.

Ascom/Bancada da oposição

Câmara de Vereadores cria comissão para averiguar situação das feiras livres de Jacobina Câmara de Vereadores cria comissão para averiguar situação das feiras livres de Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 5.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.