recent

Autoridades alertam para possibilidade de hemorragia com uso de 'maconha sintética'


Emergências de saúde relacionadas ao consumo de "maconha sintética" levou à emissão de um alerta pelo Departamento de Saúde Pública do estado norte-americano de Illinois. Até o último sábado (30), 38 pessoas deram entrada em hospitais com "sangramento severo" após consumo da droga. 

Uma das pessoas morreu. As autoridades apontam, segundo o jornal O Globo, que o surto está relacionado a produtos contaminados. A maioria dos casos foi registrada em Chicago e no condado de Tazewell. De acordo com a porta-voz do departamento, Melaney Arnold, os sintomas incluem hemorragia nos olhos, nariz, gengiva e ouvidos, além de sangue na tosse e na urina. 

"Os canabinoides sintéticos se tornaram populares porque os usuários acreditam que eles são legais e seguros, mas este não é o caso", alertou Melaney. Também conhecida como "maconha falsa", a "maconha sintética" é produzida com a pulverização de canabinoides em folhas secas. Também é possível encontrar o produto como líquido.

Informações do jornal O Globo
Autoridades alertam para possibilidade de hemorragia com uso de 'maconha sintética' Autoridades alertam para possibilidade de hemorragia com uso de 'maconha sintética' Reviewed by Augusto Urgente on 3.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.