recent

5x1: Fux acompanha relator e vota contra habeas corpus de Lula

O ministro Luiz Fux acompanhou o relator Edson Fachin e votou contra o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele comentou que o Supremo Tribunal Federal (STF) fixou tese jurídica de que a presunção de inocência não inibe a execução provisória da pena. E que essa decisão passou a ser aplicada em todo o território nacional. Ele falou que a "jurisprudência da corte firmou-se em sólidas bases, científicas e de direito comparado". Fux foi sexto ministro a votar na sessão desta quarta-feira (4) e, com ele, o placar ficou em 5x1 contra o habeas corpus e a favor da possibilidade de Lula ser preso após segunda instância.
Fonte: Bahia Notícias. 
5x1: Fux acompanha relator e vota contra habeas corpus de Lula 5x1: Fux acompanha relator e vota contra habeas corpus de Lula Reviewed by Augusto Urgente on 4.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.