recent

24ª CIPM socorre criança esquecida pela família


No último sábado, 14 de abril, por volta das 18h12m, os policiais militares do 3º Pelotão, Saúde, foram informados pelo Sr Moacir Alves Ribeiro, motorista de uma empresa de transporte intermunicipal (Senhor do Bonfim a Jacobina), que, ao chegar ao município de Saúde, notou a presença de uma criança que estava sozinha no ônibus.

Os Policiais Militares, de imediato, foram ao local e acolheram o menor de, aproximadamente seis anos de idade. A criança informou que estava com duas tias e uma irmã com destino ao município de Antônio Gonçalves, mas que os familiares o esqueceram quando chegaram ao destino.

Além do acolhimento por parte dos policiais, cumprindo com o seu dever legal, enquanto representantes do Estado, conforme estabelecido na Constituição Federal de 1988, no seu Art. 227 - (É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão), os mesmos acionaram o Conselho Tutelar, por meio da senhora Mércia de Morais dos Santos Silva,  que providenciou o transporte para o menor até seus familiares na mesma noite de Sábado.

“O policiais estão de parabéns pela atuação exitosa e cuidado que demonstrou com a criança. Este Comando garante que as ações irão continuar, bem como as operações em toda a região da 24ª CIPM de modo que a população sempre se sinta acolhida pela Polícia Militar”, disse o Major PM Flailton Oliveira.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

24ª CIPM socorre criança esquecida pela família 24ª CIPM socorre criança esquecida pela família Reviewed by Augusto Urgente on 16.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.