recent

Zé do Povo foi um dos mais produtivos na Câmara de Jacobina em 2017


O vereador Josevaldo do Carmo, muito conhecido como Zé Povo foi um dos mais ativos representantes da população na Câmara de Jacobina.  Este vereador apresentou e aprovou no ano de 2017, entre Indicações, Requerimentos de Serviços e obras e Projeto de Lei, não menos que 100 realizações. A maioria tratou de saneamento básico, recuperação de estradas, inclusive vicinais e melhoria do serviço do transporte no município. Aprovou ainda pedidos de criação de creches para o bairro do Líder e Caeira, melhoria e criação de postos de saúde, a exemplo dos pedidos de PSF para os bairros do Peru e Lagoa Dourada, bem como a criação de bicicletário no centro da cidade, dentre outras. 

Alguns destes são dignos de destaque como a necessidade de Regulamentação da lei n. 1.414 de 25 /02/ 2016, que versa sobre a criação da Inspeção sanitária e o respectivo Conselho neste município de Jacobina, que dará maior proteção ao pequeno produtor, bem como foi o primeiro a aprovar a indicação para a Reimplantação do sistema de monitoramento de câmaras de segurança em Jacobina – Bahia. Também apresentou indicação seguido de Projeto de Lei para premiação de escolas, servidores, professores e alunos da rede municipal de ensino de Jacobina, criando uma espécie de Olimpíada da Educação, usando dados do Ideb, e ainda a Indicação para a criação da 1ª Olimpíada de Esporte no Município de Jacobina.

Algumas das indicações sobre serviços, envolvendo calçamentos, limpeza, ampliação de pontes, colocações de corrimãos, foram atendidas, outras ainda aguardam execução pelo poder executivo, principalmente as relatadas acima e que envolvem ações maiores, como o monitoramento eletrônico e o serviço de inspeção sanitária. Todavia, o vereador enquanto representante do povo, tem estado atento as demandas da população, e por isso tem apresentado ao poder executivo através do seu mandato na Câmara, pois como sabemos, o vereador indica, requer, mas o poder de realização não é dele, e sim do executivo. 

Também é fato que Zé do Povo não é um vereador que vive ocupando as redes sociais, emissoras de rádios, dentre outros meios de comunicação, como alguns de seus colegas. O trabalho de Zé é muito mais silencioso, mais no corpo a corpo, visitando seus conterrâneos nos bairros e comunidades, de forma mais direta, todavia muito ativo e produtivo, portanto digno de ser registrada esta imensa aprovação de indicações, requerimentos e projetos de lei. Cabe agora aguardar que o povo possa entender e aprovar o trabalho de um vereador do povo, o Zé do Povo. 

Ascom/Vereador

Zé do Povo foi um dos mais produtivos na Câmara de Jacobina em 2017 Zé do Povo foi um dos mais produtivos na Câmara de Jacobina em 2017 Reviewed by Augusto Urgente on 12.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.