recent

Vereadora irá em escolas para confirmar se livro infantil que cita temática do incesto foi recolhido


No início do mês de março a vereadora Luzinete Lucena (PSC), mais conhecida como Irmã Luzinete, usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Jacobina para denunciar a distribuição do livro de conto infantil "Enquanto o sono não vem", distribuído em escolas públicas do ensino fundamental para alunos do primeiro ao terceiro ano, voltado para crianças entre seis e oito anos de idade.

A vereadora considera a obra um afronta à família por conta do conto "A triste história de Eredegalda", que trata a história de um rei que quer se casar com uma de suas filhas e, por conta da negativa, a mantem presa em uma torre e ela acaba morrendo de sede. A obra é de autoria de José Mauro Brant e foi publicada pela Editora Rocco.

Após fazer a denúncia, a vereadora Luzinete encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Educação que, em resposta, comunicou do recolhimento da obra já no ano de 2017.

"A nossa denúncia não foi infundada, uma mãe nos procurou e informou que teve acesso a um exemplar deste livro em uma biblioteca de escola municipal e teme que tenha ficado algum exemplar sem ser recolhido. No entanto, mesmo com a resposta formal, via ofício, da Secretaria da Educação, faremos visitas às escolas para verificar se algumas criança ainda tem acesso a tal livro", ressaltou a vereadora Luzinte.

Imagens: Divulgação/Internet
Ascom/Oposição Jacobina


Vereadora irá em escolas para confirmar se livro infantil que cita temática do incesto foi recolhido Vereadora irá em escolas para confirmar se livro infantil que cita temática do incesto foi recolhido Reviewed by Augusto Urgente on 21.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.