recent

Semana Santa começa com missa no "Domingo de Ramos" em Jacobina


Na manhã deste domingo, 25 de março de 2018, fiéis estiveram em uma procissão da igreja Nossa Senhora da Conceição para a Igreja da Matriz na Praça Castro Alves em Jacobina. O cortejo celebra o "Domingo de Ramos" na abertura da programação da Semana Santa e a missa na Igreja da Matriz é realizada pelo padre Alexandre Nunes.

O dia simboliza o momento em que Jesus foi aclamado pelo povo, que jogava mantos e ramos de árvores enquanto ele seguia pela cidade, e o reconhece como Messias, enviado de Deus. Para celebrar, há benção das folhas de palmeiras. A celebração acontece uma semana antes da ressurreição de Cristo, a Páscoa, comemorada no próximo domingo (1º).

Augusto Urgente! Mostrando o cotidiano do nosso povo. 










Os coroinhas Lucas Gomes e Raul Amaral dando apoio ao padre Alexandre Nunes em Jacobina. 

Semana Santa começa com missa no "Domingo de Ramos" em Jacobina Semana Santa começa com missa no "Domingo de Ramos" em Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 25.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.