recent

Prefeitura de Jacobina dá início à reforma de mais uma escola municipal


Depois do Colégio Crescenciano Fernandes Pires, em Itaitu (Concluída) e a Escola Armando Xavier, no Leader (Em andamento), a Prefeitura de Jacobina dá início às obras de reforma da Escola Municipal Núbia Maria Mangabeira Guerra, no Bairro Jacobina II. A unidade estava como umas das prioridades listadas pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, devido a precariedade da sua estrutura.


De acordo com o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, a intenção é de que todas as unidades sejam reformadas, dando prioridade para as que mais necessitam de reparos urgentes. “Sabemos que uma estrutura física de qualidade ajuda e muito na excelência do ensino, por isso trabalharemos para dar um ambiente favorável aos profissionais e, por consequência, um ensino de qualidade aos nossos alunos” contou Pinheiro.

Jacobina conta com 45 unidades escolares municipais, e, a sua maioria não passa por reparos na estrutura há muitos anos, fazendo com que algumas delas estejam em situações mais sérias, e será nessa ordem de urgência que a gestão Compromisso e Trabalho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura atuará.




Para o secretário da Educação e Cultura André Sampaio o espaço escolar precisa se caracterizar como um ambiente formador de personalidades e de representações. “Acreditamos que a estrutura física de uma unidade de ensino deve ser atrativa para que os alunos sintam vontade de desenvolver suas atividades socioeducativas e seu pensamento crítico. Uma escola sem uma estrutura física adequada pode criar no aluno um quadro mental de abandono ou de desvalorização da educação”. E Sampaio acrescenta ainda que “para nós da Secretaria da Educação e Cultura, o espaço escolar tem que gerar ideias, sentimentos, movimentos no sentido da busca do conhecimento, tem que despertar interesse em aprender, enfim, tem que ser pedagógico! Por isso mesmo a Prefeitura de Jacobina em parceria com as secretarias de Infraestrutura e de Educação, se mobilizará pela recuperação da estrutura física de toda a rede municipal!”

Ascom Semec/PMJ

Prefeitura de Jacobina dá início à reforma de mais uma escola municipal Prefeitura de Jacobina dá início à reforma de mais uma escola municipal Reviewed by Augusto Urgente on 19.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.