recent

Operação Carne Fraca dribla restrições impostas pelo STF, diz coluna


As prisões do ex-presidente da BRF Pedro Faria e de outras nove pessoas pela Operação Carne Fraca mostram que o Ministério Público (MP) e a Polícia Federal acharam um meio de contornar a restrição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) às conduções coercitivas, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. 

A maioria dos atingidos foi chamada a depor como testemunha. Tratados como investigados foram presos em caráter temporário, o que permite evitar contestações baseadas na ordem do ministro Gilmar Mendes. 

Em julho do ano passado, a PF pediu que os investigados agora presos fossem alvo apenas de condução coercitiva, mas o juiz federal que conduz a Carne Fraca concluiu que os pedidos deveriam ser examinados por outros magistrados.

Informações do jornal Folha de S. Paulo
Operação Carne Fraca dribla restrições impostas pelo STF, diz coluna Operação Carne Fraca dribla restrições impostas pelo STF, diz coluna Reviewed by Augusto Urgente on 6.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.