recent

No dia Mundial da Água a Jacobina Mineração e Comércio desenvolve ações de sensibilização junto aos colaboradores


Sustentabilidade é um tema que faz parte do cotidiano da Jacobina Mineração e Comércio (JMC) durante todo o ano. Em 2018 os colaboradores irão participar de atividades de educação ambiental ao longo do mês, sendo que o maior objetivo é sensibilizá-los acerca do uso racional da água. Serão realizadas palestras, desafios com perguntas e respostas, além da interrupção temporária do fornecimento de água nos setores, todas as ações visando a reflexão dos colaboradores sobre a relevância desse recurso natural.

“Apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano. Por isso a educação ambiental é fundamental para efetivar mudanças e atitudes, comportamentos e procedimentos das pessoas. A ideia é trabalhar o tema promovendo uma reflexão sobre o papel de cada um da sociedade. Na Jacobina Mineração e Comércio além do trabalho de sensibilização que é feito com os colaboradores, vários projetos de engenharia são realizados para redução do consumo de recursos hídricos. Atualmente, 95% da água utilizada no processo é reutilizada através de circuito fechado.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Crescer junto com você e com a cidade é a missão da YAMANAGOLD. Somos parte dessa terra, que vale ouro - 22 de março – Dia mundial da água.

Ascom/Yamana

No dia Mundial da Água a Jacobina Mineração e Comércio desenvolve ações de sensibilização junto aos colaboradores No dia Mundial da Água a Jacobina Mineração e Comércio desenvolve ações de sensibilização junto aos colaboradores Reviewed by Augusto Urgente on 22.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.