recent

Moro defende auxílio-moradia e melhores salários para evitar má qualidade na magistratura


O juiz federal Sérgio Moro defendeu o recebimento do auxílio-moradia de R$ 4,3 mil, desta vez, no programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Para ele, os magistrados merecem o recebimento do auxílio por não terem reajuste salarial desde 2015. 

O auxílio-moradia foi estendido aos juízes federais em setembro de 2014, através de uma liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moro afirmou que a conversa sobre salários é sempre um tema “antipático”, e ainda disse que os juízes precisam ter bons salários. “Ter vencimentos não compatíveis com o que se paga no mercado é ter uma magistratura de baixa qualidade”. 

Moro ainda afirmou que não se sente autorizado em falar no nome da classe sobre o benefício, mas disse que, por vezes, a imprensa não informa que os juízes não tem aumento salarial há algum tempo. “Existe esse benefício, que é questionável e existe a previsão constitucional de que os subsídios do magistrado deveriam ser reajustados anualmente, o que não ocorre há três anos”.

Fonte: BN
Moro defende auxílio-moradia e melhores salários para evitar má qualidade na magistratura Moro defende auxílio-moradia e melhores salários para evitar má qualidade na magistratura Reviewed by Augusto Urgente on 27.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.