recent

MLB quer impedir na Justiça realização de Fórum Mundial Social em Salvador


O Movimento Brasil Livre (MBL), em Salvador, ingressou com uma ação popular para impedir a realização do Fórum Social Mundial na cidade. A ação foi apresentada nesta segunda-feira (12) para evitar o gasto de R$ 2,2 milhões pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) no evento. O MBL alega que o gasto se configura ilícito, por não ter sido realizado uma licitação. 

Por se tratar de evento de grande porte e marcado com antecedência, a argumentação da ação popular busca mostrar a necessidade da licitação para eventos desta natureza. “A velocidade da contratação e sua obscuridade, gera inclusive suspeitas de ilicitude”, afirma Siqueira Costa Júnior, coordenador do MBL em Salvador. O coordenador do MBL ainda afirma que “a realização do Fórum Social Mundial através de uma autarquia configura, claramente, o esforço de fazer propaganda política a expensas do dinheiro do contribuinte”. 

Além disso, o vereador Cezar Leite, do MBL, entrou com um pedido de apuração no Ministério Público da Bahia (MP-BA), conclamando a investigação de tais contratos, feitos claramente a toque de caixa. “Desde o ano passado já se sabia que iria acontecer o Fórum Social Mundial, mas deixaram faltar 20 dias para se fazer uma dispensa de licitação e transferir esse dinheiro. Por quê? Nós não sabemos. Por isso estamos acionando o MP”, afirmou.

Fonte: BN
MLB quer impedir na Justiça realização de Fórum Mundial Social em Salvador MLB quer impedir na Justiça realização de Fórum Mundial Social em Salvador Reviewed by Augusto Urgente on 13.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.